A atleta olímpica, Patrícia Mamona, deslocou-se a Maputo nos dias 29 e 30 de Outubro para apadrinhar a corrida solidária internacional organizada pela ONGD Helpo. As provas de atletismo, que se realizaram no Parque dos Continuadores, foram antecedidas de diversas actividades desportivas, como sejam basquetebol, râguebi e artes marciais, que envolveram mais de 200 jovens moçambicanos.

Esta iniciativa contou com o apoio da Cooperação Portuguesa e de diversas outras instituições que se associaram ao evento, como o Millennium BIM, TAP, Visabeira, Plural Editores, Compal e Unicer.

No âmbito desta visita a Moçambique, a atleta olímpica portuguesa foi recebida pela Embaixadora na Residência da Embaixada de Portugal, tendo na ocasião sido oferecido um almoço, no qual, entre outros convidados, estiveram presentes a atleta para-olímpica moçambicana, Edmilsa Governo, e o seu guia, também atleta de velocidade moçambicano, Filipe Saimite, a Vice-presidente do Comité Olímpico Moçambicano e ex-atleta olímpica, Ludovina oliveira, o Director Nacional de Desporto, Francisco Conceição, o Presidente da Federação Moçambicana de Taekwondo, José da Silva e o Treinador”.

Ver álbum de fotografias: 01    02    03

  • Partilhe