Quem poderá candidatar-se?

Cidadãos nacionais dos PALOP ou Timor-Leste e aí efetivamente residentes, que tenham percursos académico e/ou profissional nas áreas da música ou artes cénicas.

Como preparar uma candidatura?

Consulte, por favor, o regulamento e os formulários de candidatura que estão disponíveis em: https://www.instituto-camoes.pt/activity/o-que-fazemos/bolsas-estudo

Qual o prazo de candidatura?

Bolsas de mestrado: até 12 de setembro de 2019.

Quantas bolsas serão atribuídas?

Poderão ser atribuídas 12 bolsas de mestrado.

Qual o método de aprovação e seleção dos candidatos?

As candidaturas serão avaliadas por um júri constituído em cada país por um representante das autoridades nacionais; personalidade independente dos setores da música ou artes cénicas; um assistente técnico do PROCULTURA no país. Nesta fase serão utilizados os seguintes critérios: 50% para a classificação média obtida no ensino secundário ou licenciatura; 50% para a apreciação do júri sobre a relevância da candidatura para desenvolvimento dos setores da música e artes cénicas no país de residência dos candidatos. Os candidatos aprovados pelo júri deverão realizar depois uma prova de conhecimentos.

O que é o PROCULTURA?

É uma Ação financiada pela União Europeia no âmbito do Programa Indicativo Multianual PALOP-TL UE, cofinanciada e gerida pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP. Tem por objetivo contribuir para aumentar o emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste. Através da atribuição de bolsas de licenciatura e de mestrado pretende favorecer a formação de competências especializadas, a contemporaneidade e a inovação na criação, difusão e comercialização da música e artes cénicas nos países do projeto.

Leia o comunicado de imprensa aqui.

 

  • Partilhe