A Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH), organismo de coordenação intergovernamental na área dos Direitos Humanos, organizará um ciclo de conferências virtuais intitulado “Conversas em Tempo de Pandemia”, dedicado ao tema “Os Direitos Humanos e a COVID-19”. 

A 1ª sessão realizar-se-á no dia 15 de julho, às 10h00, em formato digital e nela será discutido o binómio “Liberdade e Confinamento”. 

As "Conversas em Tempo de Pandemia" integram cinco sessões: “Liberdade e Confinamento” (julho 2020); “O direito à privacidade na era digital e a desinformação em tempos de pandemia” (setembro 2020); “A Importância da Saúde Mental” (outubro 2020); “Os Direitos da Criança” (novembro 2020) e “A Salvaguarda dos Direitos dos Imigrantes e Refugiados” (dezembro 2020).

Com esta iniciativa, a CNDH visa promover, de forma transparente e inclusiva, um debate vivo com as instituições públicas, a academia e a sociedade civil sobre uma problemática que constitui um dos maiores desafios da história contemporânea que, face aos contornos imprecisos que a caracterizam, representa um repto acrescido para a proteção e promoção dos direitos humanos, tanto em Portugal como no resto do mundo.

A sessão é aberta a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas para o endereço de correio eletrónico cndh.formacao@mne.pt.​

Conversas em tempo de pandemia 01

Conversas em tempo de pandemia 02

  • Partilhe