Os Serviços Administrativos da Embaixada integram as áreas de administração geral, designadamente:

 §  Gestão financeira e orçamental;

§  Manutenção (Chancelaria e Residência Oficial);

§  Arquivo geral;

§  Património;

§  Recursos Humanos;

§  Mala diplomática;

§  Registo de correspondência;

§  Gestão de conteúdos do website da Embaixada;

§  Atendimento telefónico.

 

Horário de funcionamento

Das 8h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

 

Contactos

Tel. +258 21 49 03 16 * Fax. +258 21 49 11 72 * Correio eletrónico:  maputo@mne.pt

 

Feriados a observar em 2021

  • 1 de janeiro
  • 3 de fevereiro (Dia dos Heróis Moçambicanos)
  • 2 de abril (Sexta-feira Santa)
  • 7 de abril (Dia da Mulher Moçambicana)
  • 25 de abril (feriado obrigatório)
  • 3 de junho (Corpo de Deus)
  • 10 de junho (feriado obrigatório)
  • 25 de junho (Dia da Independência)
  • 7 de setembro (Dia da Vitória)
  • 4 de outubro (Dia dos Acordos de Paz)
  • 5 de outubro (Implantação da República)
  • 1 de novembro (Dia de Todos os Santos)
  • 8 de dezembro (Dia da Imaculada Conceição)
  • 25 de dezembro (feriado obrigatório)

 

QUAR – QUADRO DE AVALIAÇÃO E RESPONSABILIZAÇÃO

MISSÃO:

Prossecução das atribuições gerais fixadas nas Convenções de Viena e das atribuições concretas resultantes dos objetivos da Política Externa portuguesa definida pelo Governo.

 

Em sede do QUAR são os seguintes os objectivos operacionais para 2021:

Na esfera da EFICÁCIA

O1. Assegurar a execução do plano de actividades de representação nacional (reuniões de coordenação comunitária, brieffings, seminários e conferências, etc.)

O2. Assegurar a execução do Plano Indicativo de Cooperação (PIC)

        O3. Assegurar uma forte articulação com associações de cariz empresarial e empresas portuguesas locais e promover o investimento em Portugal

        O4. Promover parcerias com organismos académicos especializados e instituições congéneres no âmbito do   acompanhamento da língua portuguesa

        O5. Difundir e promover a cultura e a língua portuguesa no estrangeiro

 

Na esfera da EFICIÊNCIA

O6. Garantir a protecção consular e o apoio social aos portugueses residentes no estrangeiro e às associações de solidariedade social, nos termos das leis nacionais e dos acordos internacionais em vigor

O7. Promover a implementação de medidas que visem a facilitação e concessão de vistos

O8. Assegurar a emissão dos documentos solicitados pelos utentes, nomeadamente documentos de identificação e de viagem, certificados comprovativos de factos ou de situações destinados a proteger os direitos e interesses legítimos dos requerentes

O9. Assegurar o reporte das informações aos Serviços Centrais do MNE

Na esfera da QUALIDADE

O10. Assegurar princípios de boa gestão no domínio da segurança e da saúde no trabalho, da conciliação da vida profissional com a vida pessoal e familiar e da motivação, no cumprimento do disposto na Lei do Orçamento de Estado 2020

O11. Melhorar a acessibilidade à informação sobre os serviços prestados e eventos realizados pela Embaixada e sobre o Estado Português

O12. Assegurar a implementação de uma metodologia de avaliação da satisfação dos utilizadores

        O13. Assegurar um conjunto de políticas de gestão de pessoas, visando a qualificação, capacitação e satisfação dos colaboradores

 

Consulte o QUAR 2020.

Consulte o Plano de atividades e o QUAR para 2021.

 

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