Os Serviços Administrativos da Embaixada integram as áreas de administração geral, designadamente:
§ Gestão financeira e orçamental;
§ Manutenção (Chancelaria e Residência Oficial);
§ Arquivo geral;
§ Património;
§ Recursos Humanos;
§ Mala diplomática;
§ Registo de correspondência;
§ Gestão de conteúdos do website da Embaixada;
§ Atendimento telefónico.
Horário de funcionamento
Das 8h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.
Contactos
Tel. +258 21 49 03 16 * Fax. +258 21 49 11 72 * Correio eletrónico: maputo@mne.pt
Feriados a observar em 2023
- 1 de janeiro (Dia de Ano Novo)
- 3 de fevereiro (Dia dos Heróis Moçambicanos)
- 7 de abril (Dia da Mulher Moçambicana)
- 25 de abril (Dia da Liberdade)
- 1 de maio (Dia do Trabalhador)
- 10 de junho (Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas)
- 25 de junho (Dia da Independência)
- 7 de setembro (Dia da Vitória)
- 25 de setembro (Dia das Forças Armadas)
- 4 de outubro (Dia dos Acordos de Paz)
- 5 de outubro (Implantação da República)
- 1 de dezembro (Restauração da Independência)
- 8 de dezembro (Dia da Imaculada Conceição)
- 25 de dezembro (Dia de Natal)
QUAR – QUADRO DE AVALIAÇÃO E RESPONSABILIZAÇÃO
MISSÃO:
Prossecução das atribuições gerais fixadas nas Convenções de Viena e das atribuições concretas resultantes dos objetivos da Política Externa portuguesa definida pelo Governo.
Em sede do QUAR são os seguintes os objectivos operacionais para 2022:
Na esfera da EFICÁCIA
O1. Assegurar a execução do plano de actividades de representação nacional (reuniões de coordenação comunitária, brieffings, seminários e conferências, etc.)
O2. Assegurar a execução do Plano Indicativo de Cooperação (PIC)
O3. Assegurar uma forte articulação com associações de cariz empresarial e empresas portuguesas locais e promover o investimento em Portugal
O4. Promover parcerias com organismos académicos especializados e instituições congéneres no âmbito do acompanhamento da língua portuguesa
O5. Difundir e promover a cultura e a língua portuguesa no estrangeiro
Na esfera da EFICIÊNCIA
O6. Garantir a protecção consular e o apoio social aos portugueses residentes no estrangeiro e às associações de solidariedade social, nos termos das leis nacionais e dos acordos internacionais em vigor
O7. Promover a implementação de medidas que visem a facilitação e concessão de vistos
O8. Assegurar a emissão dos documentos solicitados pelos utentes, nomeadamente documentos de identificação e de viagem, certificados comprovativos de factos ou de situações destinados a proteger os direitos e interesses legítimos dos requerentes
O9. Assegurar o reporte das informações aos Serviços Centrais do MNE
O10. Assegurar princípios de boa gestão no domínio da segurança e da saúde no trabalho, da conciliação da vida profissional com a vida pessoal e familiar e da motivação, no cumprimento do disposto na Lei do Orçamento de Estado 2020
Na esfera da QUALIDADE
O11. Melhorar a acessibilidade à informação sobre os serviços prestados e eventos realizados pela Embaixada e sobre o Estado Português
O12. Assegurar a implementação de uma metodologia de avaliação da satisfação dos utilizadores
O13. Assegurar um conjunto de políticas de gestão de pessoas, visando a qualificação, capacitação e satisfação dos colaboradores
Consulte o QUAR 2021.
Consulte o QUAR para 2022.